Contagem Regressiva:

A data!

Quando o Lu brincava me pedindo pra escolher o dia e mês que ele escolheria o ano do nosso casamento, eu nunca tive dúvida: 17 de outubro!
Quem me conhece e sabe um pouquinho da minha vida sabe o significado dessa data e a sua importância para mim! Esse é o dia do aniversário da minha mãe e lá se vai o 13o ano que não comemoramos com ela mais!
Enfim...essa parte da história tem tudo pra ser triste mas não é! Minha intenção nunca foi fazer uma escolha para comover, emocionar, tocar as pessoas...nada disso! É uma escolha muito íntima e pessoal...é a forma que eu encontrei para homenagear a pessoa que sem dúvida, mais me amou nesse mundo! E a grande verdade é que eu me divirto ao pensar no tanto que ela estaria feliz com esse acontecimento na minha vida!
Mamãe era uma pessoa alegre, contagiava com sua luz, sua vontade de viver, seu sorriso...fazia farra com pipoca e gelatina! Uma vez reuniu a vizinhança, inventou uma fantasia da boneca Emília, me enfiou numa caixa de papelão e eu fiz uma apresentação ao som de "...De uma caixa de costura, pano, linha e agulha...nasceu uma menina valente...Emília...a boneca gente..." e lá lá lá lá...
Foi uma farra só! Ela era a preferida dos nossos amigos! Sabia agradar todo mundo, conseguia enxergar no fundo da alma das pessoas e insistia que todo mundo tinha algo de bom e que a gente só precisava procurar com cuidado! Obs.: Confesso que essa lição ainda não entrou na minha caxola...sou osso duro de roer...ela sem dúvida foi um ser humano muito melhor do que eu!!! rsrs 
Enfim...dentre tantas coisas que aprendi com a mamãe, aprendi a ser forte...a fazer limonada com os limões que a vida me deu e hoje ainda coloco uma dose de vodka e gelo!!!! kkkkkkk
Minha mãe foi minha estrela guia enquanto viva...e continua sendo presença constante no meu coração!
No lugar da dor que a saudade traz, eu me farto de lembranças deliciosas, dos vários natais que ela fazia a farra com os melhores e mais simples presentes, da capacidade que tinha de agregar as pessoas, da pirraça que fazia enquanto após uns bons tapas eu e meus irmãos não voltássemos a conversar, dos castigos que mais pareciam brincadeiras quando nos amarrava "barriga com barriga" e assim ficávamos até a raiva ir embora e a gente nem lembrava mais de onde ela tinha vindo...
Mamãe foi peça rara, única...nos ensinou a ter humildade, ensinou a perdoar, a brincar sem ter brinquedo, a usar a imaginação, a ser crianças de verdade e continuar sendo...
Ela me deu de presente a vida...e hoje eu dou pra ela de presente a minha vida...mais um recomeço...pois sei que ela abençoará minha história com o Lú, sei que ele é do jeitinho que ela queria pra mim...a bravura e a doçura nas medidas certas...medidas dela né porque eu às vezes emburro, mas é fato que nunca fui tão feliz e nunca me senti tão completa! 
O Lú veio, com todos os seus defeitos, perfeito pra mim! Com uma família de brinde onde eu me acho e me encaixo, como se dali também tivesse vindo, originalmente, uma parte de mim! 
E não há quem me convença que não tem o dedo dela nessa história! ;)
 
Convicções religiosas a parte, a maior certeza que tenho é que no dia 17/10/2013 o céu estará em festa!!! E a terra também!!!


2 comentários:

  1. Era pra chorar?!!!!!!!!!!!! rsrsrs

    ...no fundo da alma das pessoas e insistia que todo mundo tinha algo de bom e que a gente só precisava procurar com cuidado!

    Lindo depoimento Camila!!!! Emocionou-me =)

    OBS: Engraçado é que enquanto eu lia eu conseguia ouvir e ver você falando rápido e gesticulando muito todo o texto!!! kkkkkkk #ésuacara

    ResponderExcluir